Apoio Técnico Administrativo

A Equipe de Apoio Técnico Administrativo, nível de Assessoramento, reporta-se  diretamente  ao   Secretário   Municipal  da Defesa Social e supervisiona diretamente os assessores tendo por finalidade assessorar e acompanhar o Secretário no desenvolvimento de atividades da Secretaria, aliando recursos tecnológicos e administrativos; para tal, tem as seguintes atribuições:

  • propor implementação de metodologias de aprimoramento e modernização da SMDS;
  • assessorar o Secretário na elaboração, preenchimento e consolidação de relatórios sobre as atividades da SMDS;
  • manter relacionamento interativo com os sistemas auxiliares da Administração Direta e Indireta;
  • coordenar as requisições de materiais e serviços para manter a SMDS, supervisionando as solicitações emitidas pelos Departamentos, Gabinete, Coordenadorias e Núcleos Regionais, tramitando-as junto aos órgãos afins;
  • assistir ao Secretário no controle de despesas da SMDS, em consonância com os dados e relatórios financeiros dos órgãos competentes;
  • assessorar tecnicamente o Secretário na elaboração e exposição dos projetos, programas e serviços prestados pela SMDS, em conjunto com os Departamentos, Coordenadorias, Núcleos Regionais e órgãos afins;
  • coordenar os equipamentos, patrimônio e veículos disponíveis da Secretaria, com exceção dos veículos caracterizados destinados à atividade de segurança municipal e demais itens de mesmo objetivo, junto aos órgãos competentes;
  • realizar pesquisas na área de segurança, visando aprimoramento e modernização das atividades da SMDS;
  • propor a instalação de componentes, programas e ferramentas que atendam às necessidades da SMDS;
  • realizar outras atividades correlatas.