Apoio Técnico Administrativo
A Equipe de Apoio Técnico Administrativo supervisiona e assessora o Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito por meio de recursos tecnológicos e administrativos:
- Propõe implementações de metodologia de aprimoramentos e modernização da SMDS;
- Assessora o Secretário na elaboração e preenchimento de relatórios;
- Mantém relacionamento interativo com os sistemas auxiliares da administração direta e indireta;
- Coordena e articula a gestão de contratos e convênios desde a fase de início dos procedimentos licitatórios para a aquisição de bens e serviços;
- Coordena e monitora a atividade da equipe de pregoeiros necessários à consecução do objetivo da pasta;
- Coordena a requisição de materiais e serviços, supervisionando as solicitações emitidas pelos departamentos, gabinetes, coordenadorias e núcleos regionais que tramitam junto ao órgão;
- Auxilia o Secretário no controle de despesas em consonância com os dados e relatórios financeiros dos órgãos competentes;
- Presta assessoria técnica ao Secretário na elaboração e exposição dos projetos, programas e serviços prestados pela secretaria em conjunto com os departamentos, coordenadorias, núcleos regionais e órgãos afins;
- Coordena os equipamentos, patrimônios e veículos disponíveis da Secretaria, com exceção dos veículos caracterizados destinados à atividade de segurança municipal e demais itens do mesmo objetivo;
- Realiza pesquisas na área de segurança, propõe a instalação de componentes, programas e ferramentas que atendam às necessidades da SMDS.