Apoio Técnico Administrativo

A Equipe de Apoio Técnico Administrativo supervisiona e assessora o Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito por meio de recursos tecnológicos e administrativos:

  • Propõe implementações de metodologia de aprimoramentos e modernização da SMDS; 
  • Assessora o Secretário na elaboração e preenchimento de relatórios;
  • Mantém relacionamento interativo com os sistemas auxiliares da administração direta e indireta;
  • Coordena e articula a gestão de contratos e convênios desde a fase de início dos procedimentos licitatórios para a aquisição de bens e serviços;
  • Coordena e monitora a atividade da equipe de pregoeiros necessários à consecução do objetivo da pasta;
  • Coordena a requisição de materiais e serviços, supervisionando as solicitações emitidas pelos departamentos, gabinetes, coordenadorias e núcleos regionais que tramitam junto ao órgão; 
  • Auxilia o Secretário no controle de despesas em consonância com os dados e relatórios financeiros dos órgãos competentes;
  • Presta assessoria técnica ao Secretário na elaboração e exposição dos projetos, programas e serviços prestados pela secretaria em conjunto com os departamentos, coordenadorias, núcleos regionais e órgãos afins;
  • Coordena os equipamentos, patrimônios e veículos disponíveis da Secretaria, com exceção dos veículos caracterizados destinados à atividade de segurança municipal e demais itens do mesmo objetivo;
  • Realiza pesquisas na área de segurança, propõe a instalação de componentes, programas e ferramentas que atendam às necessidades da SMDS.